A automação de marketing está ganhando cada vez mais espaço, especialmente devido ao momento de transformação digital pelo qual estamos passando.
Agora, as plataformas online tomaram o território das mídias tradicionais, e são opções mais baratas, práticas e com resultados melhores.
É nesse contexto que surge a mídia programática. Mas o que é isso?
O que é Mídia Programática
Esse é um tipo de mídia paga digital onde anúncios são exibidos às pessoas certas e no momento mais adequado.
É uma forma automatizada de comprar espaços publicitários na internet, trazendo mais eficiência e inteligência para o processo de captação de leads.
Esse processo não envolve inserções manuais ou negociações presenciais entre o anunciante e o vendedor.
Tudo é feito por meio de um software, através de um sistema de leilão.
Ao contrário da mídia tradicional, na qual o valor era determinado pelo canal, na mídia programática o valor é determinado pelo perfil do público-alvo desejado.
Portanto, anunciar nesse tipo de espaço permite que você personalize totalmente a sua campanha para um público bem segmentado.
Os algoritmos são uma parte importante para o funcionamento dessa estratégia digital.
O processo funciona da seguinte forma: eles analisam o comportamento de um visitante de um site e otimizam campanhas para um público com maior probabilidade de conversão.
Por isso, a mídia programática é tão eficiente.
Ela só mostrará anúncios que realmente são relevantes para aquele usuário, de acordo com o seu comportamento e interesses demonstrados na web.
E como ela pode te ajudar na sua estratégia de marketing?
Existem muitos benefícios em utilizar mídia programática para divulgar seus serviços.
Entre eles estão:
Mais precisão: um bom trabalho de segmentação é essencial para qualquer estratégia de marketing digital. Com a mídia programática isso é possível, afinal ela é baseada totalmente em dados, o que ajuda a refinar ainda mais seus resultados;
Custo pequeno: esse tipo de espaço é mais barato, por iso é uma grande vantagem para pequenos anunciantes;
Monitoramento: todos os processos da mídia programática são monitorados; portanto, o anunciante pode analisar os resultados de suas campanhas e ajustá-las de acordo;
Retargeting: a mídia programática possibilita que você mostre seu anúncio para aqueles que já entraram em contato com sua marca. O uso das estratégias de retargeting tem aumentado justamente devido ao alto ROI gerado.
Além disso, alguns estudos mostram que os investimentos globais nesse tipo de mídia paga dobraram entre 2015 e 2019. No Brasil, eles triplicaram.
Esse modelo de divulgação é a aposta dos grandes anunciantes, principalmente pelo seu potencial de personalização.
Então, se você quer começar a investir no digital, esse momento não poderia ser melhor.
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