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Mídia programática: o que é e como usar essa estratégia

A automação de marketing está ganhando cada vez mais espaço, especialmente devido ao momento de transformação digital pelo qual estamos passando. 

Agora, as plataformas online tomaram o território das mídias tradicionais, e são opções mais baratas, práticas e com resultados melhores.

É nesse contexto que surge a mídia programática. Mas o que é isso?

O que é Mídia Programática

Esse é um tipo de mídia paga digital onde anúncios são exibidos às pessoas certas e no momento mais adequado. 

É uma forma automatizada de comprar espaços publicitários na internet, trazendo mais eficiência e inteligência para o processo de captação de leads.

Esse processo não envolve inserções manuais ou negociações presenciais entre o anunciante e o vendedor. 

Tudo é feito por meio de um software, através de um sistema de leilão.

Ao contrário da mídia tradicional, na qual o valor era determinado pelo canal, na mídia programática o valor é determinado pelo perfil do público-alvo desejado. 

Portanto, anunciar nesse tipo de espaço permite que você personalize totalmente a sua campanha para um público bem segmentado.

Os algoritmos são uma parte importante para o funcionamento dessa estratégia digital.

O processo funciona da seguinte forma: eles analisam o comportamento de um visitante de um site e otimizam campanhas para um público com maior probabilidade de conversão.

Por isso, a mídia programática é tão eficiente. 

Ela só mostrará anúncios que realmente são relevantes para aquele usuário, de acordo com o seu comportamento e interesses demonstrados na web.

E como ela pode te ajudar na sua estratégia de marketing?

Existem muitos benefícios em utilizar mídia programática para divulgar seus serviços. 

Entre eles estão:

Mais precisão: um bom trabalho de segmentação é essencial para qualquer estratégia de marketing digital. Com a mídia programática isso é possível, afinal ela é baseada totalmente em dados, o que ajuda a refinar ainda mais seus resultados;

Custo pequeno: esse tipo de espaço é mais barato, por iso é uma grande vantagem para pequenos anunciantes;

Monitoramento: todos os processos da mídia programática são monitorados; portanto, o anunciante pode analisar os resultados de suas campanhas e ajustá-las de acordo;

Retargeting: a mídia programática possibilita que você mostre seu anúncio para aqueles que já entraram em contato com sua marca. O uso das estratégias de retargeting tem aumentado justamente devido ao alto ROI gerado.

Além disso, alguns estudos mostram que os investimentos globais nesse tipo de mídia paga dobraram entre 2015 e 2019. No Brasil, eles triplicaram.

Esse modelo de divulgação é a aposta dos grandes anunciantes, principalmente pelo seu potencial de personalização.

Então, se você quer começar a investir no digital, esse momento não poderia ser melhor. 

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